Dia 11/04, o vereador Alessandro Oliveira (PL) denunciou ao Ministério Público, por meio de ofício, a situação de abandono que se encontra o Parque Anilinas, em Cubatão e o MP instaurou procedimento de INQUÉRITO CIVIL.
Após uma visita, foi possível verificar a falta de manutenção nesse equipamento público que um dia já foi orgulho da cidade.
Na fala do vereador, o “finado” Parque Anilinas “está jogado às traças”.
“Acabou”.
O vereador esteve no local no dia 10/04 para assistir um filme com sua família e verificou que o elevador não estava funcionando. Detalhe: sua enteada tem mobilidade reduzida e precisa do equipamento para ter acesso ao andar superior, onde ficam as salas de exibição dos filmes.
Outro munícipe já havia feito um desabafo nas redes sociais que teve o infortúnio de levar sua filha no parque e presenciar pessoas fazendo uso de drogas em plena luz do dia.
Por todo o exposto, o Ministério Público deu início a um INQUÉRITO CIVIL para apurar eventual omissão do Município na manutenção e conservação do Parque Público Anilinas, exigindo que apresente cronograma de reformas e o valor gasto nos últimos 2 (dois) anos com a manutenção.
A ultima GRANDE reforma começou em 2010 com previsão de entrega para 2012. Um complexo contendo cinema e até um teleférico. Há época, mesmo em meio a uma crise hídrica, o equipamento também foi entregue com fonte, que hoje está abandona, e espelho d´agua, que não existe mais.
LEIA TAMBÉM:
Parque Anilinas inaugura Nova iluminação de Natal - Todos por Cubatão
02 de Dez 2022 - 08h06
[…] Vereador denuncia e MP instaura inquérito sobre manutenção do Parque Anilinas […]