Previsão do tempo
max. 30 | min. 23
Chuvas esparsas
Cotação
Dolar R$ 4,95
Euro R$ 5,37

Previsão do tempo

max. 30 °C

min. 23 °C

Chuvas esparsas

Vereador denuncia o estado de abandono das escolas municipais.

Roxinho quer saber: como ter aula sem reformar as escolas?



Dia 10/08, o vereador Roxinho (MDB) entrou com pedido junto à Vara da Infância e da Juventude, querendo saber qual foi o critério utilizado pela Prefeitura de querer retomar às aulas presenciais SEM REFORMAR as ESCOLAS, sugerindo que seja Decretado Calamidade Pública na área da Educação do município de Cubatão.

Caixa D´agua em cima do bebedouro – Escola Rui Barbosa – Ilha Caraguatá

Segundo a denúncia, tal iniciativa se deu após visitar diversas escolas na cidade e constatar um verdadeiro estado de CAOS.

Na denúncia relata:

  • Telhados com infiltração;
  • Madeiramento apodrecido;
  • Telhas quebradas;
  • Fiação elétrica exposta;
  • Quadros de energia sem manutenção;
  • Luminárias quebradas;
  • Alvenaria com ferragens à vista;
  • Dejetos (cocô) de pombos;
  • Banheiros sem assentos sanitários e portas;
  • Falta de bebedouros;
  • Vidros quebrados ou vitraux sem vidros.
Luiz Gustavo – Vila Natal
Escola Rui Barbosa – Ilha Caraguatá

Pelo exposto, os alunos (crianças) não têm noção do perigo que irão correr. O dossiê completo contém mais de 50 fotos tiradas nas unidades de ensino. Algumas condições são as seguintes:

UME Pernambuco – Jardim Casqueiro

Conversamos com a assessoria do vereador, que por nota nos disse:

“A maior preocupação sempre foi com os alunos e o corpo docente das unidades de ensino! E preocupado com isso o vereador presa pelo retorno das aulas com total segurança e dignidade, um ambiente salubre, referenda um setor exclusivo para a manutenção das escolas, como temos por exemplo em São Vicente, uma indicação antiga e no momento se faz mais que oportuna, não existe politicagem com saúde e educação, tem que haver respeito e tratamento igualitário.

UME Olivieri – Jardim Casqueiro

Tecendo críticas duras à administração municipal atual, a denúncia enfatiza o período que as escolas ficaram fechadas por causa da pandemia e poderiam ter sido reformadas.

Neste período de pandemia houve tempo e orçamento, não houve gestão! Mas com foco e compromisso com as gerações futuras, temos que acreditar que quem pode e deve executar não irá mais prevaricar.”

UME Lorena – Vila Nova
Luiz Gustavo – Vila Natal

O cronograma municipal da retomada das aulas, que pode ser acessado AQUI, determina a volta dos profissionais no dia 09/08 e dos alunos no dia 16/08 com máximo de 35% do total, em sistema de rodízio, até alcançar o 100% da capacidade.

O Plano Pedagógico publicado no Diário Oficial do dia 21/07, enfatiza as estratégias relevantes para retomada:

Nos procedimentos de pré-retorno das aulas presenciais, o item 2.2 diz:

Avaliar todo o ambiente escolar, observando como estão as condições físicas e estruturais das unidades de ensino e se há condições de receber alunos e profissionais para a retomada presencial das aulas, do trabalho administrativo e de serviços gerais (manutenção e limpeza);


Notícia atualizada em 21/08/2021 01h44

Compartilhar

Comentários

binance bonus za registráciu

07 de Jan 2024 - 05h59

I don't think the title of your article matches the content lol. Just kidding, mainly because I had some doubts after reading the article. https://www.binance.info/sk/join?ref=PORL8W0Z

binance piyasalar

06 de Abr 2023 - 13h20

I don't think the title of your article matches the content lol. Just kidding, mainly because I had some doubts after reading the article.

Emendas Impositivas são alteradas pela 2ª vez e vereadores questionam! - Todos por Cubatão

04 de Out 2021 - 20h12

[…] Vereador denuncia o estado de abandono das escolas municipais. Gestora do hospital trata gente igual rascunho, afirma vereador. […]

Deixe seu comentário

Notícias relacionadas

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Desenvolvido com ❤️ e ☕ por Julimar Jr.