Durante o 9º Conexidades que ocorreu na cidade de Campos do Jordão/SP, entre os dias 15/06 e 19/06, Cubatão foi reconhecida com a certificação “Município Amigo da Juventude”. Essa iniciativa é do Governo do Estado de São Paulo que valoriza cidades comprometidas com o fortalecimento das políticas públicas para a juventude.

Em 18/09/2025 o Coordenador Estadual da Juventude, Juliano Borges, integrante da Secretaria de Justiça e Cidadania do Governo Tarcísio, esteve no gabinete do Prefeito César Nascimento para firmar e publicizar o interesse do município de Cubatão em participar da Agenda Jovem do Estado. E frutos já estão sendo colhidos.

O reconhecimento destaca o trabalho desenvolvido em Cubatão na construção de espaços de participação, escuta e protagonismo juvenil, ampliando oportunidades e fortalecendo ações voltadas aos jovens da cidade.


A conquista representa mais um avanço na articulação entre município, juventude e Governo do Estado, reafirmando o compromisso de construir políticas públicas que valorizem a participação ativa dos jovens na transformação da sociedade.

O certificado foi recebido pelo jovem Theo Júnior, presidente do Conselho Municipal da Juventude de Cubatão e representante da Agenda Jovem do Governo do Estado, durante a cerimônia de certificação dos municípios participantes.
O Conexidades é realizado pela Multiplicidades, em parceria estratégica com a União dos Vereadores do Estado de São Paulo (UVESP), e foi um evento criado e desenhado para conectar Municípios, através de suas histórias, desafios e experiências mais inspiradoras, a Iniciativa Privada, e suas soluções inovadoras nas mais diferentes áreas, e as pessoas, sempre capazes de mobilizar, realizar e agregar nas mais diversas áreas do conhecimento.

LEIA TAMBÉM