Previsão do tempo
max. 29 | min. 21
Tempo limpo
Cotação
Dolar R$ 5,42
Euro R$ 5,81

Previsão do tempo

max. 29 °C

min. 21 °C

Tempo limpo

Bichinho no feijão

População denuncia e vereador apura qualidade dos itens do kit alimentação


Dia 17 de junho, o vereador Rafael Tucla(PP), esteve na escola Lorena, no bairro da Vila Nova,  para apurar denuncias sobre a qualidade dos itens entregues no kit alimentação, e para sua surpresa, encontrou bichinhos dentro do pacote de feijão.

Em uma transmissão AO VIVO postada em sua rede social, ele vistoriou um lote que já estava aberto porque veio danificado no transporte. A validade em dia, mas a qualidade questionável.

Ele abriu um pacote de feijão, que segundo o diretor estaria podre, e continha uns bichinhos dentro. Enfatizou que não acredita que os itens da merenda que eram servidos nas escolas são da mesma baixa qualidade dos itens que são entregues à população.

Uma internauta ainda comentou:

Isso pq com muita luta já foi trocado alguns alimentos.. Era bem pior a qualidade !! Sem um pingo de cuidado e respeito por quem precisa e muitas vezes só vai ter esse alimento para passar o mês!! Triste e revoltante..

Na transmissão, o vereador ainda respondeu:

“aconselho pais e mães ao retirar o kit merenda olhar tudo, validade, qualidade, e quantidade…. caso algo esteja em desacordo acionar o COMAE ou SAE. Comae : conselho da merenda Sae: serviço de alimentação Pmc”

O COMAE – Conselho da Merenda já havia se pronunciado quanto a qualidade dos itens que vinham sendo entregues.

Sem falar dos 30% que conforme a lei seria direcionado para a agricultura familiar (verduras, frutas e etc).. Que ninguém nunca nem viu, o que entregam é saco de leite em pó, açúcar e um pedaço de carne seca (quando entregam) O conselho tenta de todas as formas melhorar o kit, ainda tivemos êxito na troca de alguns itens por uma qualidade melhor, porém tá longe de atender as necessidades de quem precisa.

Molho de tomate da marca não tradicional como Mi’lleva, que segundo relatos era água pura e o arroz da marca SUPER SOLTO, que quando era feito, virava uma verdadeira papa.

Não é de hoje que o COMAE luta pela qualidade da merenda em Cubatão, veja também:


Compartilhar

Comentários

Nenhum comentário

Deixe seu comentário

Notícias relacionadas

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Desenvolvido com ❤️ e ☕ por Julimar Jr.