Previsão do tempo
max. 31 | min. 21
Parcialmente nublado
Cotação
Dolar R$ 5,42
Euro R$ 5,81

Previsão do tempo

max. 31 °C

min. 21 °C

Parcialmente nublado

Colesterol Alto: dicas importantes.

Existem diferentes tipos - HDL, LDL e VLDL -, sendo que o organismo fabrica a maior parte do que necessita.


O colesterol alto é um vilão silencioso e só pode ser descoberto através de um exame laboratorial que mostrará a quantidade de HDL e LDL e triglicerídeos. É um composto gorduroso utilizado para a produção das membranas celulares e de alguns hormônios.

Existem diferentes tipos – HDL, LDL e VLDL -, sendo que o organismo fabrica a maior parte do que necessita. Porém, o colesterol também é encontrado em alimentos de origem animal, como ovo, carne e leite presentes no sangue.

O colesterol alto geralmente não possui sintomas, mas o que pode acontecer são indícios de alguma doença cardiovascular, gerado pela dificuldade do sangue circular no corpo podendo surgir dor no peito, fraqueza, fadiga, prisão de ventre, enjoo e dores de cabeça podem indicar problemas cardiovasculares.

É importante lembra que o colesterol é um lipído presente em todas as células do corpo. Ainda que muitos só o conheçam pelos seus efeitos nocivos para a saúde, na verdade, trata-se de uma substância essencial para o funcionamento ideal do organismo. Sendo que somente o colesterol alto é perigoso. O fígado é responsável por segregar a maior parte, embora o colesterol também seja absorvido através do consumo de alguns alimentos que o contêm.

É de salientar que o colesterol é necessário para a formação dos ácidos biliares, responsáveis pela digestão das gorduras. Além disso, também intervém na produção de algumas hormonas e na saúde cardiovascular. Estamos fartos de saber que o equilíbrio é manter atividades desportivas, boa alimentação com regularidade e acompanhamento profissional.


Compartilhar

Comentários

Atenção: Transtornos do Espectro Autista-TEA não é doença. - TPC Notícias

10 de Set 2023 - 00h15

[…] Colesterol Alto: dicas importantes. […]

Deixe seu comentário

Notícias relacionadas

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Desenvolvido com ❤️ e ☕ por Julimar Jr.