Previsão do tempo
max. 19 | min. 17
Chuva
Cotação
Dolar R$ 5,17
Euro R$ 5,55

Previsão do tempo

max. 19 °C

min. 17 °C

Chuva

Cubatão lança sistema Planta ON-LINE para regularização de obras

Destinado a profissionais da construção civil, mercado imobiliário e proprietários de imóveis.


Dia 01/02, a Prefeitura de Cubatão lançou um NOVO SISTEMA de regularização de obras na cidade.

Destinado a profissionais ligados à construção civil, agentes do mercado imobiliário e proprietários de imóveis, o sistema nomeado como Planta On-line promete facilitar para quem pretende construir ou realizar reformas em seus comércios e residências.

https://www.cubatao.sp.gov.br/programa-planta-on-line-cubatao-entra-para-o-rol-de-cidades-mais-inteligentes/

O objetivo é a melhora da produtividade dos profissionais que atuam na área de construção civil (engenheiro, arquitetos, etc.), evitando deslocamentos desnecessários, e faz parte de um conjunto de módulos para integrar os serviços administrativos como o Empresa Fácil, IPTU Digital, Notificação Eletrônica, dentre outros.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O SISTEMA

Principais características:

  • Acompanhamento em tempo real da tramitação do serviço até aprovação final;
  • Juntada de documentos para saneamento do processo eletronicamente a qualquer tempo durante a tramitação do serviço;
  • Visualização integral dos despachos proferidos e tramitação do serviço disponível para acesso de profissionais habilitados e proprietários do imóvel.

Com o novo sistema, será possível APROVAR PROJETOS e acompanhar o trâmite EM TEMPO REAL até a aprovação final, diretamente pela internet, sem necessidade de comparecimento aos balcões de atendimento da Prefeitura.

Segundo apurado pela redação, HOJE, aprovar um projeto de construção é uma maratona: Começa com o interessado indo até o balcão de atendimento da prefeitura. O processo tramita por diversos setores internos, algumas vezes indo e voltando com exigências intermináveis. O progresso acaba sendo comprometido, tornando o custo mais elevado para o cidadão.

A partir do dia 02/02, por meio de um REQUERIMENTO ONLINE, o interessado seleciona o SERVIÇO, define o IMÓVEL e anexa ao processo eletrônico a DOCUMENTAÇÃO digitalizada.

O sistema é customizado levando em consideração as fases e etapas de cada serviço e controle das respectivas repartições competentes.

Em entrevista a TvCâmara, uma analista da empresa responsável pela instalação do sistema, disse que vão começar com a implementação de obras novas, para o pessoal se acostumar com a modelagem do sistema e se adequar a nova realidade de um fluxo totalmente digital, e depois caminharão para outros serviços como desdobramento de lotes e regularização de áreas, abrindo e ampliando novos serviços já em formato digital.

https://www.cubatao.sp.gov.br/programa-planta-on-line-cubatao-entra-para-o-rol-de-cidades-mais-inteligentes/

Segundo material de divulgação, o Planta ON-LINE é apoiado em Sistema de Informações Geográficas (SIG) e a meta é a Produção do Mapa Digital Cartográfico da Cidade, por meio de Sistema de Informações Geográficas, integrando com as rotinas do Cadastro Imobiliário.

Leia também:


Compartilhar

Comentários

Prefeitura lança app “Sou Cidadão Cubatão” que permite pagar tributos pelo celular - Todos por Cubatão

20 de Jan 2023 - 09h51

[…] Cubatão lança sistema Planta ON-LINE para regularização de obras Cubatão implantará o IPTU Digital e a Simplificação de Alvarás. […]

Deixe seu comentário

Notícias relacionadas

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Desenvolvido com ❤️ e ☕ por Julimar Jr.