Previsão do tempo
max. 23 | min. 15
Tempo limpo
Cotação
Dolar R$ 5,60
Euro R$ 6,09

Previsão do tempo

max. 23 °C

min. 15 °C

Tempo limpo

Lar para Idosos sofre com surto de COVID-19

Dos 15 casos diagnosticados, 7 idosos permanecem internados e um idoso faleceu!


No último dia 01 de outubro, dia do idoso, a cidade de Cubatão levou um susto após notícia de que um surto de covid foi identificado na casa de acolhimento de idosos que substituiu o Lar Fraterno.

Os relatos começaram quando uma movimentação de ambulâncias, fora do comum, saindo do estabelecimento que funciona na Rua Guarujá n. 200, bairro do Jardim São Francisco, chegou ao conhecimento das autoridades locais.

Em entrevista à TV Tribuna no dia 05/10, o Secretário Municipal de Assistência Social, Sebastião Ribeiro (Zumbi), informou que foram 15 (quinze) casos no total, sendo que 1 (um) idoso faleceu, 7(sete) já haviam retornado à casa de acolhimento, 5 (cinco) permanecem internados na enfermaria e 2 (dois) na UTI.

Foto reprodução Jornal da Tribuna 2ª Edição 05/10/2021

Segundo apurado, o idoso tinha 78 anos e faleceu na madrugada do dia 05 de outubro (terça-feira), na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal.

Em nota oficial publicada no dia 02 de outubro, a prefeitura já havia informado que a Secretaria de Saúde identificou casos de contágio por COVID-19 em abrigo de idosos em Cubatão.

Não obstante a isso, no Diário Oficial do dia 30 de setembro, a ata da reunião do Conselho Municipal do Idoso, realizada no dia 24 de setembro, onde diz que:

“A  Presidente  do  Conselho  foi  informada  sobre denúncias  e  irregularidades  em  questão  da  ILPI  ABRAÇO  e  os  representantes  do  Conselho  se  comprometeram  a  averiguar  juntamente com  a  Vigilância  Sanitária”.

http://www.cubatao.sp.gov.br/ano-iii-edicao-827/

A Instituição de Longa Permanência para Idosos Abraço é a entidade que venceu o último chamamento público para cuidar do atendimento a idosos e pessoas em situação de rua da cidade de Cubatão.

Uma CEV-Comissão Especial de Vereadores composta pelos vereadores Alessandro Oliveira (PL), Marcos Roberto Tinho (REPUBLICANOS) e Rodrigo Alemão (PSDB) foi criada para acompanhar as políticas públicas pertinentes a essa transição, já que diversas denúncias chegaram ao conhecimento deles.

A prefeitura divulgou dia 24/08/2021 em suas redes sociais, vídeo promocional apresentando a NOVA casa de acolhimento de idoso (link abaixo).

Fonte: https://fb.watch/8syPibTZAc/


Compartilhar

Comentários

binance Registrierung

06 de Mar 2024 - 15h34

Your point of view caught my eye and was very interesting. Thanks. I have a question for you.

binance signup bonus

06 de Mar 2023 - 17h16

Thank you for your sharing. I am worried that I lack creative ideas. It is your article that makes me full of hope. Thank you. But, I have a question, can you help me? https://www.binance.com/en/register?ref=V2H9AFPY

gatetoken yorum

25 de Fev 2023 - 00h21

Reading your article helped me a lot and I agree with you. But I still have some doubts, can you clarify for me? I'll keep an eye out for your answers.

Vereadores querem TROCA de entidade que acolhe Idosos - Todos por Cubatão

25 de Nov 2021 - 22h03

[…] Lar para Idosos sofre com surto de COVID-19 […]

Deixe seu comentário

Notícias relacionadas

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Desenvolvido com ❤️ e ☕ por Julimar Jr.