Previsão do tempo
max. 29 | min. 21
Tempo limpo
Cotação
Dolar R$ 5,41
Euro R$ 5,80

Previsão do tempo

max. 29 °C

min. 21 °C

Tempo limpo

Obra da Praça

CEV vai apurar a obra da Ciclovia e reforma de duas Praças na Vila Nova.


Dia 30 de junho ocorreu a PRIMEIRA reunião da CEV criada para apurar a obra da ciclovia da Vila Nova e a revitalização das praças. Apesar de convite feito, o secretário de obras não compareceu porque não sabia que a sua presença havia sido solicitada, quem foi não tinha conhecimento do planejamento da obra e os trabalhos da comissão acabaram por prejudicados.

Foto Redação 01/07/2021

O representante da pasta de planejamento indicado para estar presente disse que, não tinha informações sobre o planejamento da obra. O primeiro trabalho da CEV ocorreu na sala de reuniões da câmara, presidida pelo Vereador Tinho (REPUBLICANOS), mas, conforme declaração feita à Tv Câmara Cubatão, o edil não ficou satisfeito com o resultado dessa primeira reunião.

Imagem TvCâmara Cubatão

Hoje foi a primeira reunião da CEV, aonde vai ser levantado o andamento da obra lá do Crevin, da Nossa Senhora da Lapa, e foi convocado o secretário de obras e secretario de planejamento, (…) e aquilo que nos foi passado, que o secretário de obras não tinha o conhecimento do ofício que foi enviado pela Câmara, por este vereador, e também pela presidência da casa. Não ficou a contento a reunião porque a secretaria de planejamento, segundo o Sarabando, que foi o indicado pra tá presente na reunião, não tem nenhum conhecimento do planejamento da obra, e aí ficou inviável, aquilo que a CEV queria saber“.

Disse ser uma demanda dos moradores do bairro da Vila Nova saber a real situação e o que falta para concluir.

Imagem TvCâmara Cubatão

Lembrando que o prazo de entrega está vencido desde Dez/2020 e faz parte do projeto que inclui a ciclovia. Leia mais em:

Outro ponto que precisa ser esclarecido e apurado é o fato de terem fechado uma das ruas, e por via indireta, beneficiado o comércio ali instalado.

Corre ainda uma Ação Popular, com pedido de liminar, por ocupação e uso supostamente irregular de área pública, por haver uma possível integração do Clube Vila Nova com a Praça Januário Estevam de Lara Dante, após o fechamento da rua, além de limitar o acesso de moradores na continuidade da Avenida Cruzeiro do Sul.

Imagem TvCâmara Cubatão

Na próxima quarta (07 de julho) às 9:30h, a CEV vai se reunir novamente para sanar diversas dúvidas.

Imagem TvCâmara Cubatão

“Reiteraremos o ofício pedindo a convocação do secretário de obras, junto com o contrato, junto com toda a documentação daquela obra, especificamente, para que a gente possa entender, e assim em seguida, convocar a AGEM e a empresa contratada”.

Imagem TvCâmara Cubatão

Não obstante a isso, foi aprovado no dia 16/06, o PL N. 45/2021 de autoria do Executivo, que denomina o trecho da Avenida Cruzeiro do Sul, nas proximidades da Praça Januário Estevam de Lara Dante (Crevin), como Boulevard José Roberto Azzoline Soares – Alemão. O projeto de lei tem o objetivo de prestar homenagem ao ex-presidente do Legislativo Cubatense, falecido em 27 de janeiro deste ano, e pai do atual vereador Rodrigo Alemão (PSDB).

Foto Redação 05/06/2021


Compartilhar

Comentários

Inscreva-se na binance

11 de Fev 2024 - 13h32

Thanks for sharing. I read many of your blog posts, cool, your blog is very good. https://www.binance.info/pt-BR/join?ref=P9L9FQKY

Comerciante Desabafa: Obra que não termina nunca! - Todos por Cubatão

16 de Out 2021 - 18h30

[…] Obra da Praça Ciclovia dos dissabores […]

Deixe seu comentário

Notícias relacionadas

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Desenvolvido com ❤️ e ☕ por Julimar Jr.