Previsão do tempo
max. 30 | min. 24
Chuva
Cotação
Dolar R$ 4,95
Euro R$ 5,35

Previsão do tempo

max. 30 °C

min. 24 °C

Chuva

Onde foi parar o TIL do EU AMO CUBATÃO?

Munícipes ainda se perguntam se foi vandalismo ou brincadeira de mal gosto.


Desde o dia 28 de abril, o totem com os dizeres EU AMO CUBATÃO que fica na nova entrada da Vila Natal/Vila Esperança está sem o seu TIL. Não se sabe se foi ato de vandalismo ou brincadeira de mal gosto, mas está fazendo falta.

As autoridades locais ainda não se mobilizaram para repor. O problema de deixar passar tanto tempo está se bater um consenso coletivo de que em Cubatão não se tem amor pela cidade. Num muro atrás já bem apagado é possível ler a frase: CUBATÃO: Quem ama, cuida.

Quando perde-se o sentimento de pertencimento numa cidade de origem nordestina e que por anos foi apenas de caráter transitório devido ao polo industrial, reflete negativamente quando ocorre um problema, pois, parece que não tem destinatário. Todos acabam, no subconsciente, achando que o problema não é de ninguém.

Ações depreciativas já ocorreram, como no dia 27/04 um munícipe foi flagrado levando um pouco da areia próxima ao TOTEM.

Quando instalaram no dia 13 de dezembro de 2021, passou apenas dois dias e sofreu um ato de vandalismo.

Foto logo após instalação
Foto dois dias após instalação
Munícipe limpando

Uma das ultimas imagens publicadas na rede social do TIL foi em 26/03 em um belo dia de sol.

Esperamos que reponham logo, senão, daqui a pouco, tiram outras letras e pode ficar sobrando apenas o coração e a primeira sílaba!

LEIA TAMBÉM:


Notícia atualizada em 19/05/2022 08h26

Compartilhar

Comentários

Nenhum comentário

Deixe seu comentário

Notícias relacionadas

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Desenvolvido com ❤️ e ☕ por Julimar Jr.