Previsão do tempo
max. 29 | min. 23
Chuvas esparsas
Cotação
Dolar R$ 4,94
Euro R$ 5,36

Previsão do tempo

max. 29 °C

min. 23 °C

Chuvas esparsas

Ponte do Arco Íris receberá nova roupagem e Ciclofaixa iluminada por energia solar

O projeto da obra apresenta nova iluminação pública, 350 metros de ciclofaixa e design baseado em premio da ONU


A Prefeitura de Cubatão anunciou HOJE (30/01) em seu site oficial que a Ponte do Arco Íris, que fica na Avenida 9 de Abril, será revitalizada com design inspirado em prêmio conferido a Cubatão durante a Eco-92 (Conferência Mundial das Nações Unidas). Atualmente denominada Ponte Manuel Alves Fernandes, segundo anunciado, a obra vai ter geração de energia própria para iluminar a CICLOFAIXA por meio de placas fotovoltaicas (captação energia solar).

Fonte: https://clipchamp.com/watch/oS8WIMBY3wA

“Essas placas proporcionarão estética única e serão responsáveis por gerar energia e luminosidade para o trecho da ciclofaixa, promovendo a sustentabilidade”.

Fonte: https://www.cubatao.sp.gov.br/cubatao-apresenta-novo-projeto-viario-da-ponte-manuel-alves-fernandes-maneco-a-ponte-do-arco-iris/

Por ser um trecho de grande movimentação, para assegurar a segurança dos ciclistas, um guarda-corpo percorrerá toda a extensão. Também está previsto uma área de descanso e contemplação, equipada com bancos públicos, suportes para bicicletas, lixeiras e vegetação, coberta por uma estrutura com guarda-chuva, proporcionando sombra.

A obra é fruto do TRIMMC-Termo de Responsabilidade de Implantação das Medidas Mitigadoras e Compensatórias n. 002/2022 assinado no dia 02/12/2021 com a empresa Nelcar que irá manter o trecho defronte as suas instalações na Avenida 9 de Abril, 1.205, Sítio Cafezal. O mesmo termo obriga a empresa efetuar a execução da manutenção de eventuais depressões e avarias da via e recuperação das calçadas e troca das guias e sarjetas no entorno da outra sede da empresa na Av. Henry Borden X Rua Tamoyo x Praça Afonso Shimidt e ainda a revitalização da Ponte do Arco Íris, envolvendo pintura e luzes de LED.

LEIA TAMBÉM


Compartilhar

Comentários

Nenhum comentário

Deixe seu comentário

Notícias relacionadas

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Desenvolvido com ❤️ e ☕ por Julimar Jr.