O Pronto Socorro Central de Cubatão está passando por obras de ampliação, enquanto uma CEV investiga a demora no atendimento, devido a falta de funcionários no PS Central e Infantil.
A CEV está investigando a falta de mais de 120 colaboradores do setor da saúde. Na fala do vereador Alessandro Oliveira(PL), ao que parece, os recursos enviados pelo Governo Federal, durante o período do COVID, foram usados para manter a estrutura da urgência e emergência do Pronto Socorro Central e Infantil.
Segundo apurado, pelo menos parte do valor para execução das obras é oriunda de emendas impositivas de 2020 dos vereadores. Na última modificação no destinatário dos valores que ocorreu em 28/09/2021, as emendas ficaram destinadas conforme quadro a seguir.
Na quinta feira (08/07) a comissão se reuniu para ouvir responsáveis e a prestadora dos serviços (Instituto Alpha) e foi dito que a falta de funcionários é de responsabilidade da prefeitura, ou seja, estão faltando funcionários públicos da saúde.
Não obstante a isso, recentemente a própria Alpha fez um processo seletivo para contratar Auxilar Serviços de Lavanderia, Assistente Social, Enfermeiro, Condutor de Ambulância, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Nutricionista, Maqueiro, Operador de Rádio Tarms, Técnico em Imobilização Ortopédica, Técnico em Farmácia, Técnico em Nutrição, Técnico em Enfermagem e Recepcionista.
Não se sabe ao certo se estas vagas são para preenchimento automático ou para vaga RESERVA.
FIQUE POR DENTRO