Ao passar pelas Ruas Espanha e Portugal, no bairro do Jardim Casqueiro, em Cubatão/SP, é possível ver que as intervenções feitas pela Prefeitura de Cubatão já estão tomando forma e mostrando como irão ficar após seu término.





O projeto prevê aplicação de grama amendoin para embelezar e facilitar a manutenção, replantio de árvores nativas da mata atlântica e as torres de energia iluminadas com lâmpadas de led com alternância de cores, além da instalação de parapeitos personalizados com o símbolo do Guara Vermelho.





As obras seguem em andamento e ajustes na drenagem do local precisam ser feitas. Mas quem vem na área próxima a Avenida Brasil já consegue vislumbrar como irá ficar todo o percurso de um dos maiores jardins urbanos do país.






LEIA TAMBÉM
patricia
31 de Mai 2025 - 20h19
Vai ficar linda a rua das torres ,mais infelizmente as pessoas não tem higiene , levam seu pet para passear e não pegam a sujeira das calçadas, Toda branca manchada de coco . Hoje passeando com meu cachorro, o homem teve coragem deixar seu cachorro entrar pelo jardim, e claro o cachorro fez suas necessidades e o homem ainda teve cara de atravessar pelo outro lado ,sem nenhuma preocupação. Infelizmente teria que fazer avisos proibido deixar seu pet no jardim ,porque não é justo os trabalhadores da jardinagem deixam tudo bonito, e quando for arrumar o jardim e ter que ficar no meio de tanta merda. E ter AVISOS no casqueiro todo de pegar a sujeira do pet. Porque esta complicado pra caminhar no casqueiro muita sujeira, passeiam e não catam, e eu tenho que ficar desviando .. .E assim teremos como chamar atenção das pessoas sem higiene.Ana Lucia kaitzor
06 de Mai 2025 - 09h42
Um projeto nada sustentável. Com muito concreto e asfalto, onde hoje temos pisos drenantes,materiais que amenizariam o calor. Uma massacre de mais de 600 árvores, animais mortos, pessoas idosas foram presas e agredidas pelos funcionários que executavam o massacre só por defenderem o nosso cinturão verde. Só quem mora aqui sabe o passamos e o sofremos com o absurdo de calor hoje., um massacre para poder sustentar uma fantasia. Falta de sabedoria, um péssimo projeto. Parabéns pelo deserto do Saara de concreto.