Ao passar pela Avenida Henry Borden, no bairro Vila Santa Rosa, em Cubatão/SP, é possível ver que as intervenções feitas pela Prefeitura de Cubatão já estão tomando forma e mostrando como irão ficar após seu término. Os cubatenses estão ganhando um espaço para caminhar cheio de natureza ao redor e paisagem revigorante.
O projeto prevê jardinagem, iluminação nova e instalação de pergolados, revitalizando esse espaço público que conta com uma ciclovia que vai até a Avenida 9 de Abril.
As intervenções começaram num passado não muito distante (Agosto/2024), inclusive com repercussão geral na mídia explorado por desafetos se referindo as ações como “Massacre da Moto Serra continua”, “Meio Ambiente pede socorro”, “Desmatamento” e “Devastação”.
Mas já é possível ver “in loco” como está ficando o paisagismo ao longo da Avenida, que interliga com a Avenida Giusfredo Santini e vai até a Rodovia Cônego Domenico Rongoni, que por sua vez, dá acesso às Rodovias Anchieta e Imigrantes.
O projeto ousado faz parte de outro que conta com a criação de um viaduto para acabar com as passagens de nível e apitaços dos trens, quem há décadas atormentam a vida dos moradores dos bairros adjacentes como Jardim 31 de Março, Vila Manoel da Nóbrega e Vila Nova.
LEIA TAMBÉM