Previsão do tempo
max. 29 | min. 25
Chuvas esparsas
Cotação
Dolar R$ 4,99
Euro R$ 5,40

Previsão do tempo

max. 29 °C

min. 25 °C

Chuvas esparsas

Prefeitura de Cubatão pede imóvel onde funciona o Lar Fraterno.

Pedido se baseia no fim da parceria para acolhimento de idosos.


Está tramitando na câmara o PL n. 11/2022 que revoga a permissão de uso do prédio onde funciona o Lar Fraterno, localizado na Avenida Joaquim Miguel Couto, n. 1.130, Vila Couto, em Cubatão/SP.

O pedido se baseia no fato que a parceria terminou. Não existe mais interesse público com o fim da parceria firmada entre a entidade Lar Fraterno e a Prefeitura de Cubatão para acolhimento de idosos no município. Consequentemente, deixou de haver interesse público em manter a permissão de uso do prédio.

Prédio do Lar Fraterno

A mensagem explicativa solicita que o pedido seja analisado na forma e prazo previsto no artigo 54 da lei orgânica, ou seja, URGÊNCIA para que seja apreciado no prazo de (45) quarenta e cinco dias.

Acesse o conteúdo projeto de lei AQUI

A desocupação já foi objeto de pedido feito em 11/08/2021, por intermédio de uma notificação para desocupação de imóvel, após a entidade ter sido inabilitada em 08/07/2021, no Chamamento Público oriundo do Edital n. 001/2021.

Diante dos fatos ocorridos recentemente na cidade envolvendo o lar dos idosos (falecimentos por covid, empréstimos não autorizados e até corte de luz por falta de pagamento), talvez a intenção seja realocar os idosos para o prédio na Avenida Joaquim Miguel Couto sob outra administração. Esse pedido provavelmente deverá desaguar no judiciário.

Veja também a reportagem produzida pela TvCâmara sobre o assunto.


Compartilhar

Comentários

Justiça determina que idosos podem voltar para o Lar Fraterno! - Todos por Cubatão

04 de Mai 2022 - 13h58

[…] Prefeitura de Cubatão pede imóvel onde funciona o Lar Fraterno. […]

Deixe seu comentário

Notícias relacionadas

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Desenvolvido com ❤️ e ☕ por Julimar Jr.