Previsão do tempo
max. 29 | min. 21
Tempo limpo
Cotação
Dolar R$ 5,41
Euro R$ 5,80

Previsão do tempo

max. 29 °C

min. 21 °C

Tempo limpo

Rotatória da Vila Nova terá obra de arte denominada “Monumento Guará”

Fruto de um EIV-Estudo de Impacto de Vizinhança layout ainda não foi revelado


Fruto de um EIV-Estudo de Impacto de Vizinhança, está sendo instalado na rotatória que fica na Avenida Nossa Senhora da Lapa, bairro Vila Nova (próximo à pç. Januário Esteves de Lara Dante – CREVIN), uma obra denominada Monumento Guará. Ainda não revelado como será o layout, segue aguçando a curiosidade de quem passa pelo local.

Com garantia de 5 (cinco) anos dos serviços prestados, incluindo obras de paisagismo, pintura, bancos modular e lixeiras pré-fabricadas em concreto , o TRIMMC n. 17/2023, foi assinado em 29/11/2023, como forma de minimizar e/ou compensar os impactos decorrentes da implantação e da atividade econômica da empresa SATEL DE SANTOS TRANSPORTES, instalada à RODOVIA CÔNEGO DOMÊNICO RANGONI, S/Nº, KM 63 – ZONA INDUSTRIAL ZI – 1 (Lei Complementar n. 101/2018 e Decreto Municipal n. 11.191/2020).

Foto: Andre HQ
Um Portal Metálico para cidade na figura do Guará Vermelho também está sendo produzido decorrente de outro TRIMMC

Sempre que houver sobrecarga na infraestrutura urbana, repercussão ambiental, alteração na qualidade de vida da população, alteração nas propriedades químicas, físicas ou biológicas do meio ambiente e/ou prejudiquem o patrimônio cultural do município, caberá à Comissão Permanente de Estudo de Impacto de Vizinhança analisar o enquadramento das empresas nos critérios mencionados e convocar o proprietário. Também se aplica, excepcionalmente, para que sejam apontadas medidas redutoras (mitigadoras) quando os impactos já são negativos à vizinhança (EIV pós implantação).

Para acompanhar outros TRIMMC-Termo de Responsabilidade de Implantação das Medidas Mitigadoras e Compensatórias que já foram assinados, é preciso acessar o Diário Oficial e acompanhar as publicações diárias.

LEIA TAMBÉM


Compartilhar

Comentários

Nenhum comentário

Deixe seu comentário

Notícias relacionadas

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Desenvolvido com ❤️ e ☕ por Julimar Jr.