Grupo de servidores municipais de Cubatão, simpatizantes e até um deputado, fazem movimento HOJE (17/08) em frente o paço municipal, no intuito de impedir que sejam votados projetos de lei que tratam da carreira do funcionalismo público municipal.
Os projetos tratam de diversos pontos como READAPTAÇÃO, FÉRIAS, LICENÇA-PRÊMIO, REGISTRO DE FREQUÊNCIA, ANUÊNIO, SEXTA-PARTE, DEVERES, PREVIDÊNCIA e até o fim dos diretores e assistentes de direção de escolas.
Se revezam diversos simpatizantes e, utilizando equipamento de audio, promovem discursos em favor da categoria, e alguns um pouco acalorados, direcionados ao prefeito e outros integrantes da administração pública municipal.
Para o dia de hoje, na pauta só consta 1 projeto que trata de sistema tributário, mas, com receio de que seja pautado de última hora, o grupo se adiantou e foram lá exigir que os vereadores se posicionem.
O vereador Rafael Tucla (PROGRESSISTAS), por meio de sua rede social disse:
Roxinho (MDB), por meio de nota oficial, também se manifestou contrário aos projetos.
Também tem um requerimento direcionado ao presidente da câmara de Vereadores, Ricardo Queixão(PSDB), solicitando a rejeição do PL 54/2021 que trata dos diretores municipais.
Para conhecer os projetos acesse as matérias abaixo: