Ontem 15/04, ocorreu a 52ª Encenação da Paixão de Cristo na cidade de Cubatão. O espetáculo que conta a passagem de Cristo pela terra até a sua crucificação, mostra a importância da realização de eventos culturais na cidade.
Sob direção geral de Juliana Sousa, o primeiro evento com público presente pós-pandemia deu um show de som, luz e organização envolvendo os espectadores. Até espaço destinado para idosos e pessoas com deficiência, equipado com rampas, intérprete de libras e áudio-descrição foi providenciado.
Com a “casa cheia”, as centenas de espectadores que lá estiveram foram agraciadas com um espetáculo ao ar livre, composto de diversos cenários e ações simultâneas, encenado por mais de 120 pessoas atuando, num sincronismo pouquíssimas vezes vistas em uma peça de teatro deste porte.
O elenco de apoio deu outro show: As ações aconteciam ao mesmo tempo por todo o conjunto de cenários.
Enquanto de um lado ocorria a cena principal, nas demais partes da arena, os atores continuavam atuando e interagindo com adereços, objetos e o ambiente.
Desta maneira, não importava em qual local da arquibancada estivesse, o público tinha algo para ver, admirar, comentar e registrar por meio de fotos e vídeos.
O espetáculo foi protagonizado por Alex Cruz, que interpretou Jesus e Angélica Magenta, que interpretou Maria.
A narrativa foi pela perspectiva da mãe de Cristo. A atriz convidada deste ano foi Vanessa Goulartt, que interpretou Claudia, esposa de Pilatos, interpretado por Natanael Gomes
Esta é a encenação mais antiga em atividade na Baixada Santista.
Sucesso de público, atuação e organização.
Quem foi, certeza que gostou e irá de novo.
Quem não foi, terá que se contentar com as imagens capturadas e aguardar o material oficial que logo será disponibilizado pela organização.