Previsão do tempo
max. 29 | min. 23
Chuvas esparsas
Cotação
Dolar R$ 4,92
Euro R$ 5,34

Previsão do tempo

max. 29 °C

min. 23 °C

Chuvas esparsas

Vereador debate com Secretário de Turismo no Panorama 2024

Os desafios de Cubatão em estabelecer o turismo como fonte de riqueza.


Dia 17/04 ocorreu a segunda edição do Panorama 2024 com o tema Turismo. Os participantes foram o Vereador Guilherme do Salão (PROS) e o Secretário Municipal de Turismo Fabrício Lopes, que expuseram suas opiniões sobre como estabelecer o turismo como fonte de riqueza.

O Secretário falou o quanto o país perde por não investir em Turismo como deveria. A cidade de Aparecida tem turismo sempre e consegue vencer Praia Grande.

Disse ainda que a rede hoteleira de Cubatão, mesmo sendo pequena dispondo de 1.006 leitos, consegue manter cerca de 80% de ocupação por conta dos trabalhadores que vem de fora, o qual chamou de turismo industrial.

O Vereador Guilherme do Salão disse que deveríamos aproveitar o caminhoneiro que vem descarregar aqui, para e consuma serviços aqui na cidade. Faltam placas indicando as náuticas na Ilha Caraguatá e questionou o que já existe disponível de estrutura na cidade?

O Secretário falou que Cubatão está no guia de pesca do estado de São Paulo, formaram 25 novos monitores ambientais e o Parque Caminhos do Mar vai ter uma tirolesa.

Lopes ainda disse que “O turismo tem que ser o que o turista quer (…) 36% de todo o fluxo turístico do Brasil parte de São Paulo (…) Os comerciantes locais precisam se cadastrar nas plataformas de turismo como TripAdvisor”.

LEIA TAMBEM


Notícia atualizada em 25/04/2023 22h04

Compartilhar

Comentários

Secretário e Professor debatem sobre Empregos na cidade de Cubatão - Todos por Cubatão

13 de Mar 2023 - 13h43

[…] Vereador debate com Secretário de Turismo no Panorama 2024 […]

Deixe seu comentário

Notícias relacionadas

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Desenvolvido com ❤️ e ☕ por Julimar Jr.